• Walk and Talk

TREVO DE QUATRO FOLHAS


E foi no caminho para Herrerías, quando esperávamos a chuva passar, que Silvio cruzou nosso caminho pela segunda vez. Quando nos viu decidiu ficar com a gente para seguirmos juntos até a vila.

Silvio é colombiano, artesão e há 20 anos mora na Espanha. Tem uma alma que transborda arte e amorosidade. É um cara especial!!

Ele tinha acabado um período de 2 meses como hospitaleiro do Albergue Ave Fenix - um dos mais tradicionais do Caminho, agora buscava uma casinha pra alugar em Herrerías. Tinha um estoque pronto de seus artesanatos para vender e bem nesse dia estava indo dar uma olhada em uma casa que apareceu!

Nossa conversa rendeu alguns aprendizados interessantes enquanto a chuva diminuía...

Fez 3 vezes o Caminho - uma das vezes pela rota de Sevilla, e decidiu que viveria por aqui. É do grupo dos que caminham com calma, apreciando tudo ao redor. Saboreando a vida...


"Minha vida é passo-a-passo. Primeiro um passo, depois o outro. Tudo com calma, sem pressa... Só assim consigo entender o que ela me ensina!! Sinto como se estivesse subindo uma escada. Lentamente."

Nos contou que nos últimos tempos vivenciou muita coisa importante, e emendou... "Deus sempre me manda ajuda no momento certo. Às vezes sofro um pouco antes, depois entendo e agradeço. Hoje valorizo e reconheço tudo o que recebo. Um pouco já me faz muito feliz."

Olhou pra baixo e disse: "Mocinha, acho que hoje é seu dia de sorte. Olha o que o Caminho mandou pra você...". Colheu um trevo de quatro folhas e pediu que guardássemos. "É bem difícil achar um desses por aqui, e esse trevo estava o tempo todo do nosso lado..."



Ficamos super felizes com o presente. A chuva já havia melhorado, seguimos juntos até Herrerías, ele nos mostrou o local onde pretende vender seus artesanatos e também sua possível casa. Como ainda tínhamos muito pra andar naquele dia, nos despedimos. Recebemos um dos abraços mais apertados e amorosos de todo o Caminho...

O trevo está guardado e seguirá com a gente, assim como Silvio ficará em nossas lembranças.

O Caminho é como a vida, nossos valores vão mudando e se refinando com o passar do tempo. Muitas experiências se somam e assim evoluímos. Silvio nos entregou não só um trevo da sorte, mas também mais uma peça desse imenso jogo da vida chamado Caminho.


Ultreya!!



®2020 • Design by Dan España

Contato